Orçamento via Whatsapp (11) 94754-8397
Registro de Marcas e Patentes
Logo Portal Marcas e Patentes

Marcas e Patentes – 5 motivos para contar com um especialista da área!

Marcas e patentes

Aqui no nosso blog temos alguns conteúdos explicando melhor a importância e como registrar marcas e patentes. Contudo, ainda é comum encontrar empreendedores que não entendem por que vale a pena investir na consultoria de uma empresa especializada no processo de registro e patenteação.

Pensando nisso, montamos uma lista com 5 motivos para você contar com o suporte de especialistas nessa área.

Quer saber tudo sobre o assunto? Continue a leitura!

5 motivos para contar com especialistas em marcas e patentes

Administrar o processo sozinho parece ser a melhor solução para economizar, certo? Principalmente para empresas que estão entrando no mercado… Mas você lembra do ditado “o barato que sai caro”?

Quando abraçamos atividades burocráticas como o registro de marcas e patentes, significa que teremos menos tempo para validar outras questões mais importantes, como:

  • O que o seu concorrente está fazendo? Como o negócio dele está tendo sucesso?
  • Quais são as melhores estratégias para a sua marca expandir?
  • Existem novas soluções a serem descobertas para a sua empresa melhorar ainda mais?

Esses foram apenas alguns exemplos de pautas que precisam ser prioridade no dia a dia do seu negócio. Afinal, o que é mais importante do que o crescimento da empresa como um todo?

Além disso, por mais automatizado que o processo de registro de marcas e patentes esteja, trata-se de um procedimento com muitos detalhes e especificidades que não podem ser tão familiares assim para você.

Portanto, o ideal é contar com um profissional para te orientar e evitar que até mesmo o menor equívoco atrapalhe o registro e faça você perder tempo e dinheiro.

Dito isso, vamos para os 5 motivos para contar com o apoio de especialistas do segmento?

1. Investimento e custo-benefício

Antes da primeira dica, precisamos reforçar: registrar marcas e patentes não é um custo, mas sim um investimento! Seguindo essa mesma linha de pensamento, contratar um especialista representa um excelente custo-benefício para o serviço. Afinal, toda a expertise, técnica e destreza de uma empresa assim, reduzem o risco do seu pedido ser negado.

2. Menor tempo de espera

Você sabia que o tempo para analisar um pedido de registro de marca pode chegar a 12 meses? Porém, o processo pode ser encerrado a qualquer momento mediante algum erro ou engano. Nesse cenário, você teria que começar tudo outra vez, aumentando o tempo e todos os gastos com o registro de marcas e patentes.

3. Acompanhamento em todos as etapas do registro de marcas e patentes

Lembra o que falamos acima? Enquanto você usa todo o seu foco para cuidar das estratégias da sua empresa, terá um especialista comandando todo o processo de registro, lidando com a burocracia, analisando os detalhes mais minuciosos e pronto para te orientar sempre que for necessário. Assim, você elimina o risco de não estar enquadrado nos requisitos necessários e definidos pelo INPI.

4. Equipe especializada

Sim, esse motivo é um tanto quanto óbvio, mas inegavelmente é uma das melhores razões para contratar uma empresa especializada em registro de marcas e patentes. Aqui no Instituto de Marcas, por exemplo, temos profissionais altamente qualificados e treinados que vão descomplicar a sua vida.

5. Aumenta a chance do seu registro ser deferido

Todas as razões acima contribuem para que seu processo seja deferido sem qualquer tipo de complicação. Entretanto, existe um outro detalhe muito importante: no decorrer do pedido, o INPI pode exigir novos documentos ou outras informações. Se você tiver o suporte de um especialista, esses imprevistos não serão impeditivos para a conclusão do registro.

Nós te ajudamos a registrar marcas e patentes!

O Instituto de Marcas é uma empresa que atua na área de Registro de Marca, Registro de desenho industrial, Patente de Invenção, Patente de Modelo de Utilidade (no Brasil e no Exterior), Registro de Software, Registro de contratos de Franquia, Registro de contratos de Transferência de Tecnologia e Realização de Perícias.

Nossos profissionais são altamente qualificados e treinados! Agilidade e qualidade de atendimento são marcas da nossa empresa. Atendemos clientes de diversos segmentos de mercado e porte, desde grandes, médias e pequenas empresas.

Valorizando muito nosso cliente, oferecendo qualidade e eficiência em nossos serviços, estamos localizados no Estado de São Paulo, mas atendemos todo o Brasil, os nossos serviços são conduzidos via telefone, e-mail e reuniões presenciais.

Entre em contato, pois nós vamos te ajudar nesse processo!